Você já ouviu falar de matchá?
Concorrente do chá verde, também vindo do Camélia sinensis, emagrece bastante e pode ser forte aliado em sua dieta!
Se você é adepto a inclusão de chás em sua dieta para emagrecer, precisa experimentar o matchá. Ele se parece bastante com o chá verde, porém, tem mais propriedades termogênicas. Isso porque ele é preparado com folhas mais novas e que não tomam sol, segundo nutricionistas.
Ele também contém cafeína – em concentrações maiores do que o “irmão” chá verde. Sendo assim, tem maior capacidade de acelerar o metabolismo.
Benefícios do chá de matchá
Além de ajudar a emagrecer, ele ainda fortalece o sistema imunológico, ou seja, deixa sua saúde mais forte! Também ajuda a controlar a pressão arterial, sendo aliado da saúde cardiológica.
Estudos apontam que tomar chá verde ou matchá reduz as taxas de colesterol ruim.
Como consumir?
Você pode incluir o matchá no preparo de sucos e até bolos! E, claro, há ainda a versão de matchá puro (1/2 colher de chá da erva com 50 ml de água).
Cuidados
- É importante lembrar que o matchá sozinho não trará o efeito desejado, já que para que a dieta realmente funcione, é preciso combinar atividades físicas com uma dieta balanceada. Atividades aeróbicas são as mais indicadas para queimar calorias e acelerar a perda de peso, porém, uma simples caminhada de 30 minutos por dia já tem efeitos positivos em sua saúde e faz diferença na balança.
- Um médico ou uma nutricionista poderão lhe indicar outras maneiras de consumir o matchá, além de traçarem uma dieta específica para seu perfil – possibilitando conseguir mais resultados.
- Lembre-se também de ficar atento à quantidade de calorias consumida diariamente. A redução de calorias ajuda a perder e a manter a forma.
Comentários