Temperos que emagrecem!
Certamente, você já ouviu falar que apimentar a comida é uma boa forma de acelerar o metabolismo e contribuir para o emagrecimento. O que você não sabe é que outros temperos, como ervas e especiarias, também podem ajudar a sua dieta. Por isso, se você não é fã de pimenta, prepare-se: há muitos substitutos para ela, que deixarão sua comida mais magra e gostosa.
Orégano
Tempero que todo mundo tem em casa. Ele estimula a produção de enzimas que digerem carboidratos. Também é levemente diurético. E fica delicioso quando polvilhado na salada, em uma sopa ou até em um molho.
A última moda, porém, é adicionar orégano (1 colher de chá) ao suco de melancia ou em chás.
Canela
De gosto levemente adocicado, modera a nossa vontade de comer doce. Assim, você consome menos calorias. Também é antioxidante e anti-inflamatória. Pode ser consumida polvilhada em frutas, no leite desnatado, pela manhã, ou em chás.
Salsa
Tempero muito usado no Brasil, a salsa ajuda a reduzir a formação de gases. Ela também limpa o fígado de toxinas e pode ser consumida em sucos. Uma colher de sobremesa de salsa picada é suficiente para obter dos benefícios da erva.
Caso não goste de misturar temperos em sucos, polvilhe salsa na sua salada, sopa ou até no omelete. Fica uma delícia!
Anis-estrelado
Sabe aquele peso no estômago, que mesmo comendo pouco, você sente? O anis pode ajudar a acabar com o sintoma. Ele estimula a digestão, melhorando os movimentos do intestino. Assim, o alimento sai rapidinho do estômago.
Também pode ser acrescentado em bebidas, como chás de gengibre ou hortelã. Mas atenção: precisa ser tomado 15 minutos antes das principais refeições.
Açafrão da Terra
Também chamado de cúrcuma, trata-se de uma raiz que tem alto poder anti-inflamatório e antioxidante. Ela facilita a digestão e ainda regula o metabolismo. Você pode comprar a versão em pó e dissolver no azeite para temperar a salada ou sua comida!
Comentários