Redução de calorias é mais eficiente do que dieta à base de frutas e vegetais
Toda dieta famosa manda incluir muitas frutas e vegetais no cardápio. Porém, se você está muito acima do peso, apenas fazer isso pode nem fazer cócegas! Mais de sete estudos realizados nos Estados Unidos comprovam isso.
“Apenas incluir frutas e vegetais no cardápio não ajuda em nada a perda de peso”, diz Kathryn Kaiser, professora da School of Public Health da Universidade do Alabama.
Porém, ela observa que essa inclusão também não colabora para o ganho de peso. “A inclusão desses alimentos é boa porque eles são fontes de vitaminas e fibras”, diz.
O que faz emagrecer, então? A substituição de alimentos industrializados, açúcares e gorduras por estes alimentos, associada à prática de exercícios físicos e contagem de calorias, visando sua redução.
O estudo envolveu 1.200 pessoas e foi publicado no dia 25 de junho no American Journal of Clinical Nutrition.
Hábitos que lhe ajudarão a perder peso
- Contagem de calorias: Conheça os alimentos que você come. Contar calorias lhe ajuda a reduzir as quantidades e a não exagerar. E também pode ser uma boa forma de trocar alimentos calóricos pelos magrinhos.
- Exercícios físicos: Sejam aeróbicos ou mais calmos, o que não dá é para ficar sedentário.
- Fast food sob controle: Você não precisa passar vontade, pode comer lanches, batata frita e tomar refrigerante, sim. Mas não todo dia! O segredo para emagrecer com saúde é comer de tudo um pouco. Alimentos gordurosos, como fast food devem ser consumidos, no máximo, uma vez a cada 10 dias por quem luta contra a balança.
- Coma mais fibras: As fibras contidas nas frutas e vegetais são muito importantes para regular o seu intestino e fazer com que a absorção de nutrientes seja maximizada. Não se esqueça de incluir em seu cardápio.
Comentários