Redes de Fast Food são obrigadas a informar calorias a clientes
Você sabe quantas calorias têm nos alimentos que você come diariamente? E nos alimentos que seus filhos ingerem? Se sua resposta foi negativa, saiba que já existe uma lei que pode lhe ajudar a fazer esse controle. Chamada “De Olho nas Calorias” (número 14.766), ela obriga que restaurantes enquadrados como redes de fast food do estado de São Paulo informem as calorias e nutrientes de seus produtos.
Em São Paulo, uma em cada quatro crianças já é obesa, de acordo com um estudo realizado pelo programa “Meu Pratinho Saudável” (parceria do InCor com a LatinMed). Segundo o estudo, 45% das crianças e adolescentes da capital sofrem com sobrepeso. O fato se dá pela grande oferta de alimentos industrializados, fast food e falta de informação dos pais, que muitas vezes nem sabem o que seus filhos estão consumindo no dia a dia.
Por que conhecer a quantidade de calorias dos alimentos é importante?
Segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos e publicada no American Journal of Clinical Nutrition, reduzir o consumo de calorias pode ser mais eficaz do que optar por dietas restritivas. E você só consegue reduzir as calorias se souber como contá-las, certo?
Emagreça com saúde
Para entrar em forma, você não precisa se submeter a dietas radicais. A redução de apenas 200 calorias por dia em seu cardápio já pode lhe ajudar. Claro, a dieta sempre deve ser somada a hábitos saudáveis, como exercícios físicos regulares, que ajudam a queimar ainda mais calorias.
Até as crianças podem se exercitar. A partir dos 2 anos de idade, já é preciso começar a movimentar o corpo. Futebol e natação são as atividades mais indicadas.
Tudo isso ajuda na perda de peso, e ainda previne alguns problemas de saúde, como diabetes e doenças cardiovasculares. Exercícios ainda melhoram o humor e a qualidade do sono, fazendo com que você renda mais nos estudos ou no trabalho. Vamos começar?
Comentários