Quer emagrecer? Aprenda a ser persistente!
Fazer dieta não é fácil. É preciso contar calorias, controlar muitas vezes o consumo de alimentos que amamos e ter muita força de vontade. Preparamos algumas dicas que lhe ajudarão a persistir, mesmo nos momentos difíceis.
1. Faça um diário sobre sua alimentação
Assim como ter controle financeiro sobre seus gatos é importante, o controle sobre o que você come pode lhe ajudar a analisar o que realmente você precisa comer e o que é excesso e pode ser cortado. Anote tudo, incluindo os horários de consumo. Isso lhe ajudará a controlar o que come.
2. Controle suas emoções
Você precisa definir quando come por necessidade e quando come por ansiedade. Seu diário alimentar poderá lhe ajudar nessa tarefa.
3. Consulte um profissional
É importante que sua dieta tenha supervisão de um nutricionista ou médico especializado.
4. Corra ou caminhe
Se movimentar é bom para sua saúde. Se não consegue correr, caminhe! Aplicativos podem lhe ajudar a marcar a distância e o tempo. Use-os a seu favor.
5. Coma devagar
Comece a marcar o tempo que você leva para almoçar a para jantar – e tenha uma meta de aumentá-lo sempre. Mesmo com a correria do dia a dia, é preciso comer devagar, saborear os alimentos e mastigar muito bem. Acredite: isso influencia na perda de peso.
6. Salada primeiro
Procure comer a salada antes do prato quente. Dessa forma, você fica saciada mais rápido e come menos alimentos gordos. Lembre-se: aproveite para comer grãos na salada e azeite de oliva!
7. Sente-se e desligue a TV
Coma na mesa, com calma. Quem come em frente à TV tende a exagerar, pois acaba não prestando atenção ao que está comendo.
8. Não consuma direto do saquinho
Se for consumir alimentos industrializados, sempre coloque as porções em potes, para que você controle a quantidade. Comer direto da embalagem faz com que percamos a noção. Aí, a tendência é sempre exagerar.
Comentários