Por que você não emagrece?
Você faz tudo certinho, mas ainda assim, os números na balança não mudam… Calma! Muitas vezes, apenas uma alimentação regrada combinada a exercícios físicos não são suficientes para que você emagreça. Isso pode ser sinal de que alguma coisa está errada e precisa mudar.
Confira alguns motivos que podem atrapalhar sua perda de peso e saiba o que fazer em cada situação:
1. Metabolismo muito lento
Quem tem metabolismo muito lento queima calorias com mais dificuldade. Então, é preciso mudar algumas atitudes para ativar a queima de gordura, como fazer exercícios aeróbicos mais pesados para acelerar a frequência cardíaca e comer alimentos termogênicos, como gengibre e canela, que estimulam o funcionamento do metabolismo ao elevarem a temperatura do corpo.
2. Você dorme mal
Há estudos que apontam que quem dorme mal – e fica sem energia – busca combustível na comida. Ou seja, se suas horas de sono são poucas, você tende a comer mais. Para mudar isso, crie uma rotina noturna para relaxar: deite-se e levante-se sempre no mesmo horário e desligue aparelhos eletrônicos antes de dormir. Incenso, velas com aromas relaxantes e até músicas tranquilas podem ajudar.
3. Muito estresse
O estresse afeta o funcionamento do seu intestino. Assim, seu organismo não processa os nutrientes corretamente – e a absorção de calorias tende a aumentar. Nesse caso, vale consumir mais fibras, beber muita água e alimentos probióticos. E, claro, controlar o nervosismo do dia a dia.
4. Malhação sem alimentação correta
Jejum não emagrece. Jejum com exercício físico é ainda pior, pois você perde massa magra. Antes de malhar, é preciso comer. Opte por carboidrato com proteína magra, 30 minutos antes.
5. Você não consome carboidrato
Muitas pessoas, em busca de uma dieta rápida, cortam o carboidrato do prato. O resultado é o aumento da compulsão por doces. Então, já sabe: não corte carboidrato totalmente – apenas substitua a versão comum pela integral em pães e massas.
Comentários