Por que contar calorias?
O ContaCal nasceu de minha frustração em seguir dietas e restrições alimentares. Sempre que ia em médicos ou nutricionistas, surgiam aquelas folhinhas com dietas e várias sugestões de cardápio para serem seguidas. Quem já fez dieta sabe, restringir alguma coisa na alimentação é muito difícil. A gente fica contando os dias para acabar a dieta e poder comer de novo aquilo que nos foi restringido. E na correria do dia-a-dia, seguir sugestão de cardápio é impraticável.
Até que um dia encontrei uma nutricionista que não fez nenhuma restrição, apenas me pediu que eu fizesse um diário alimentar, ou seja, que eu anotasse o que eu comia e a quantidade para que depois pudéssemos analisar juntos o que precisava ser ajustado, quais “escorregadas” não faziam muito mal e quais deveriam ser evitadas, enfim um controle mais adaptável ao meu dia-a-dia. Ela me contou que pessoas que mantêm um diário alimentar perdem até o dobro do peso que as que não têm o registro.
Daí surgiu a ideia de procurar algum sistema contador de calorias. Encontrei vários, todos com alguns pontos interessantes mas nenhum deles suficientemente bom para me manter motivado a continuar usando.
Para atender a essa necessidade, resolvi montar o ContaCal.
Continue acompanhando nosso blog onde sempre postarei novidades e informações sobre o ContaCal, o sistema simples e eficiente para controlar suas calorias diárias.
Comentários