Os benefícios do iogurte
Ele é o novo aliado da sua dieta: estudos recentes mostram que, além de ajudar quem quer perder peso, o iogurte também melhora o índice de massa magra no corpo de pessoas que malham constantemente. Isso porque promove maior controle da secreção de insulina, pois têm proteína de alto valor biológico. Assim, menos ácidos graxos livres chegam à corrente sanguínea, evitando acúmulo de gordura visceral, perigosa para a saúde.
Outro benefício é a sensação de saciedade, conseguida quando o iogurte é consumido entre as refeições, graças à consistência densa dele. E essa sensação fica ainda melhor quando ele é consumido com aveia, um carboidrato de absorção mais lenta, favorecendo ainda o ganho de massa magra em pessoas que malham.
Dose menor de lactose
O iogurte é produzido devido à fermentação do leite por bactérias. Graças a elas, a lactose se transforma em ácido lático – e o líquido se talha, dando a textura mais grossa, que conhecemos bem.
Essa redução da quantidade de lactose faz com que o iogurte possa ser consumido até mesmo por pessoas intolerantes a este açúcar.
Melhor funcionamento do intestino
Os bacilos vivos contidos no iogurte também fazem com que a flora intestinal funcione melhor, até mesmo na versão desnatada, com menos gordura, sendo essa a mais indicada para quem está de dieta.
Dose diária
Dois potes por dia são suficientes para se obter os benefícios do iogurte. Consuma sempre no café da manhã e no lanche da tarde, com aveia ou linhaça.
Claro que, para ter resultados benéficos na sua dieta e ajudar com a perda de peso, também são necessários hábitos mais saudáveis, como a prática de exercícios físicos e uma dieta balanceada, sem frituras e açúcares em excesso.
Comentários