Exercícios + diversão = perda de peso!
Você sabia que quem faz exercícios se divertindo tem muito mais chances de perder peso do que quem leva a malhação como um duro fardo? Um novo estudo, publicado no jornal Marketing Letters, sugere que a atitude da pessoa diante de atividades físicas podem influenciar na quantidade de alimentos que ela consome depois de malhar – e, claro, tem impacto direto na perda (ou ganho) de peso.
Para esse estudo, cientistas recrutaram mulheres adultas e saudáveis, sendo que a maioria estava acima do peso. Todas se exercitaram durante o mesmo período, por várias semanas. Porém, o primeiro grupo se divertia, ouvia música e conversava enquanto malhava. O segundo não.
Resultado: as mulheres do segundo grupo reportaram que se sentiram mais mal humoradas do que as do primeiro grupo. A queima de calorias de ambos os grupos foi a mesma, porém, as primeiras comeram muito menos açúcar posteriormente à malhação do que o grupo que não se divertiu. Curioso, né?
Isso mostra que nosso comportamento sobre malhação pode influenciar nos nossos hábitos e até nos fazer ganhar peso, em vez de perder, mesmo seguindo uma rotina certinha. Então, anote aí: quanto mais diversão tivermos, menos teremos que compensar com comida!
Quer saber o que mais pode lhe ajudar a perder peso?
- Controle sua ansiedade: ela tem o poder de nos fazer descontar na comida e pode ser responsável por exagerarmos na dose no dia a dia.
- Não passe vontade: quando você não mata seus desejos, tende a exagerar mais. Coma de tudo, só que moderadamente.
- Evite dietas restritivas: muitos estudos já sugerem que elas não são duradouras nem saudáveis. Então, prefira fazer uma reeducação alimentar, sempre com o respaldo de um profissional, do que se aventurar em cardápios que encontra por aí.
- Prefira sempre alimentos naturais aos industriais: além de mais saudáveis, eles colaboram mais para seu emagrecimento do que os industrializados.
Comentários