Detox, desintoxique!
Inchaço, fadiga e intestino preguiçoso podem indicar acúmulo de toxinas em seu organismo. Nesse caso, desintoxicar-se é a saída para mais bem-estar e também, para perder alguns quilinhos. Como? Mudando alguns hábitos e adotando o estilo “detox” de vida, com uma dieta, que se seguida a risca, pode lhe fazer secar mais de 1 kg por semana.
Preparação
Uma semana antes de iniciar a dieta, você já pode se preparar para ela, diminuindo o consumo de alimentos industrializados, bebendo muita água e suco e também, aumentando o consumo de fibras.
Alimentos funcionais
A base de dieta detox ou desintoxicante é fibra. Aveia, quinua, frutas, grãos e alguns vegetais são muito indicados nesse caso. Eles ajudam a “capturar” toxinas, que serão eliminadas com suor e urina. Podem ser consumidos batidos em sucos ou na salada. Em contrapartida, alimentos industrializados, considerados tóxicos, devem ser evitados a qualquer custo.
Chá verde
A bebida é poderosa quando falamos de desintoxicação, pois é fonte de antioxidantes e ajuda a acelerar o metabolismo. Dessa forma, melhora a saída das toxinas pela urina.
Drenagem linfática
Adotar a massagem uma vez por semana também ajuda a combater o inchaço, pois melhora a liberação das toxinas pela urina!
Limão
Pode ser usado como um tempero aliado à desintoxicação e também preparado em sucos, com suco verde, com couve. Ele melhora o funcionamento do fígado.
Oleaginosas
Trata-se de sementes que estimulam o funcionamento do intestino, como nozes, amêndoas e castanha-do-pará. Devem, porém, ser consumidos moderadamente.
Clorofila
Folhas verde escuras, como couve e agrião são excelentes aliadas ao detox, pois contêm clorofila e muitos minerais e vitaminas. Consumidas cruas, na salada, ou em suco, são excelentes.
Alimentos crus
Também são indicados para quem quer desintoxicar e perder peso rápido. E ainda melhoram a aparência da pele!
Comentários