Como manter a dieta no inverno
O frio chegou com tudo em algumas regiões do Brasil. Nessa estação, comemos mais e, como consequência, chegam também alguns quilinhos! Principalmente porque quando a temperatura cai, nosso corpo pede alimentos mais calóricos e com mais gordura. A boa notícia é que é possível comer o que temos vontade, moderadamente, ao mesmo tempo em que nos aquecemos.
1. Sopa, hummm!
Nessa época do ano, você pode substituir o seu jantar por uma sopa bem nutritiva. Mas fique atento: nem toda sopa é light, hein? Esqueça ingredientes como bacon, linguiça e creme de leite. Se a ideia é emagrecer, aposte em legumes e proteína magra, como frango. E você pode ainda incluir um carboidrato no prato, como batata ou macarrão, em pequena quantidade, claro.
O tempero deve ser leve, com pouco sal (para evitar retenção de líquidos), e um fio de azeite.
2. Chá
A maioria dos chás não engordam, quando consumidos com pouco ou sem açúcar. Por isso, são ideais para consumir no frio. Muitos ainda ajudam a acelerar o metabolismo e controlar ganho de peso, como o chá verde, chá branco, preto e vermelho. Todos esses são à base de Camellia sinensis e por isso, podem ser aliados à sua dieta, pois são ricos em antioxidantes.
3. Alimentos termogênicos
Os alimentos termogênicos são aqueles que elevam a nossa temperatura interna e promovem maior gasto de energia para serem digeridos. Assim, colaboram com o emagrecimento. Entre eles, temos a pimenta e o gengibre.
4. Coma a cada três horas
Para evitar a gula, comum nessa estação do ano, coma a cada três horas, antes mesmo de sentir fome. As porções devem ser pequenas. Uma fruta, um iogurte, uma barra de cereal. Escolha seu alimento preferido!
5. Sobremesa de inverno
Ok, brigadeiro quentinho é uma delícia nos dias mais frios, mas ele não pode ser sua sobremesa de todos os dias. Para a rotina, invista nas frutas assadas, como banana, abacaxi, pêssego. Polvilhe canela e delicie-se.
Comentários