Chás que ajudam a emagrecer
Certamente, você já ouviu falar de muitos chás que ajudam a perder peso. Chá verde, chá branco, chá de oliveira. A lista não para por aí! Conheça o motivo de esses chás realmente funcionarem – e também as precauções no modo de usar.
Chá de hibisco
Graças a seus componentes, ajuda a prevenir a retenção de líquidos e ainda é um arma contra o envelhecimento precoce, pois é rico em radicais livres. Há ainda quem diga que ele reduz a gordura da área abdominal. Tome entre as refeições, bem quentinho.
Chá verde e chá branco
Quando tomados sem açúcar, além de combater a má digestão, funcionam como um desintoxicante. Por isso, devem ser bebidos após as refeições ou em jejum. Ah, eles contêm cafeína, por isso, não devem ser ingeridos à noite – principalmente por pessoas que costumam sofrer com insônia.
Chá das 30 ervas
É uma mistura de ervas, vendida em lojas de produtos naturais. O emagrecimento se dá pela perda de líquidos, já que é um chá diurético. Mas de nada adianta tomar a mistura se não for feita uma dieta livre de gordura e açúcares.
Chá de canela com gengibre
Tanto a canela quanto o gengibre são considerados alimentos termogênicos. Dessa maneira, aceleram o metabolismo, queimando calorias excedentes. Essa mistura ainda dá mais energia. O bacana é que esse vai bem no inverno, bem quentinho, ou no verão, batido com gelo. Tome de manhã, para ter mais disposição.
Chá de erva-cidreira
Além de aliviar o estresse, esse chá ajuda o sistema cardiovascular de quem sofre de hipertensão, pois ajuda a reduzir a pressão arterial. Por ser também calmante, ele controla a gula por ansiedade, sendo aliado da dieta.
Chá de carqueja
É muito fácil de achar e também de cultivar em casa. É um chá diurético e que melhora os processos de digestão do corpo. Assim, combate a retenção de líquidos.
Cuidado!
Chás para fins de emagrecimento são contra-indicados para gestantes, pessoas com problemas cardiovasculares e pessoas com diabetes. Quem toma medicamentos também precisa consultar um médico antes de ingerir chás.
Dica esperta
Toda dieta precisa ser supervisionada por um profissional capacitado, como médico ou nutricionista. E, claro, para funcionar, é preciso combinar os chás com uma dieta de baixas calorias e exercícios físicos.
Comentários