Pense magro!
Engana-se quem pensa que apenas mudar a alimentação emagrece. É preciso mudar um conjunto de hábitos, e também incluir pensamentos magros na rotina!
1. Ficar magra só depende de você. Tenha isso em mente e pare de culpar sua genética. Se você assumir essa responsabilidade, ficará mais fácil prosseguir.
2. Exagerou? Retome de onde parou. Nada de prolongar a semana toda no exagero para voltar à dieta na segunda-feira. Retome sempre de onde parou para não estragar todo o esforço obtido até o momento.
3. Jejum não emagrece. Se você pular refeições, acumulará ainda mais gordura no corpo a próxima vez que comer. Lembre-se: coma de 3 em 3 horas.
4. Você pode comer de tudo. Não faça lista de alimentos proibidos. A palavra da vez é moderação. Coma o que gosta, sem exagerar.
5. Não existe melhor horário para praticar esportes – ele é sempre o que você consegue fazer. Se você odeia acordar mais cedo para correr, por exemplo, faça seu treino à noite. A queima de calorias será a mesma.
6. Não queira bater recordes mundiais, queira bater suas próprias metas. Pare de se comparar com as pessoas que perdem 100 km e estampam revistas ou sites do tema. Estabeleça metas e prazos possíveis e esforce-se para chegar lá.
7. Um bombom é só um bombom. Se você comer um hoje, tudo bem. Não precisa comer 10, mas ele não é um alimento proibido para a eternidade.
8. Seu cardápio e planejado e interessante. Você está no controle. Você escolheu o que vai comer e o que vai evitar.
9. Seu esforço valerá a pena. Seja para um evento específico, seja para o projeto verão, tudo o que você está passando hoje será recompensado. Tenha isso em mente.
10. Não desista. Pensamentos desanimadores e auto-sabotadores podem acontecer. E você precisa ter isso em mente. Por mais fortes que eles sejam, mantenha-se firme em seu objetivo. Ao final, tudo vai valer a pena…
Comentários