Ter horário para comer é tão importante quanto a qualidade do alimento!
Fique atento: seus horários impactam em sua saúde – e podem impactar também na perda de peso!
Você não precisa ficar ligado apenas nos alimentos que você come, mas nos horários das suas refeições. Eles são muito importantes, segundo novo estudo da Universidade de San Diego, na Califórnia.
Segundo os pesquisadores, ainda são necessárias mais pesquisas, porém, as descobertas apontam que todas as refeições diárias devem ser feitas em um período de 8 a 12 horas diárias. Dessa forma, o metabolismo sofre uma mudança genética, diminuindo a concentração de açúcar no sangue e até ajudando a emagrecer, mesmo sem cortar drasticamente as calorias ingeridas.
Os cientistas acreditam que essas mudanças podem ser poderosas para diminuir também os riscos de desenvolver câncer, problemas cardíacos, demência e diabetes.
O estudo analisou mais de 2.200 mulheres, com idade média de 47 anos. A maioria considerada obesa. Metade delas comia apenas durante 12 horas por dia. A outra metade comia fora dessa período.
Resultado: quem comia apenas durante esse intervalo de 12 horas tinha níveis de açúcar mais baixo no sangue do que as que não seguiam este intervalo. E as amostras de sangue para realização dos exames foram coletadas logo após o consumo de alimentos – e não em jejum.
Como dividir as refeições dentro desse intervalo de 12 horas?
É apenas uma questão de costume, de criar um hábito. Por exemplo, se você acorda as 7 horas da manhã, deve iniciar suas refeições este horário, com um caprichado café da manhã. Às 10 horas, vale fazer um lanche da manhã. Coma uma fruta ou uma barra de cereais.
Uma hora da tarde, é hora de almoçar. Duas hora depois, faça o lanche da tarde e ele deverá segurar sua fome até as sete da noite, horário que você deverá jantar. Após isso, os estudos indiquem que não se deve consumir mais nada até o dia seguinte. Vale a tentativa, né?
Comentários