Alimentos que deveriam ser proibidos para quem quer emagrecer
Curiosamente, muitos deles são passados em diversos cardápios de emagrecimento, porém, cortá-los de seu dia a dia facilitará a perda de peso.
1. Suco de caixinha, ou melhor, néctar de caixinha
Além de conter corante, sódio e conservantes, estes sucos têm pouquíssima fruta, ou seja, quase nada de nutrientes. Sem contar que são adoçados!
Ao escolher sua bebida no mercado, tome muito cuidado para não ser enganado pela embalagem. Uma pesquisa realizada pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) analisou 30 marcas de sucos de caixinha. Resultado: pelo menos 10 marcas não continham a quantidade de fruta exigida por lei, ou seja, tratavam-se de néctar e não de suco.
Não entendeu? Anote aí: néctar recebe corantes, água e açúcar, enquanto o suco só pode ter fruta e água, além de um pouco de açúcar, variante conforme a fruta.
2. Barra de cereal
Elas parecem saudáveis e são escolhas de pessoas consideradas “fitness”. Mas fique ligado: elas não são nada leves e também não tem tantas fibras como dizem por aí.
Pior ainda as recheadas ou com cobertura de mel e chocolate. Elas agregam calorias desnecessárias à dieta.
3. Queijo Minas
Apesar de parecer um queijo branco sem gordura, a receita mineira contém muito mais gordura do que você imagina. A porção de 100 gramas de queijo Minas tem ainda um quarto do nosso consumo ideal de sódio. Fuja dele.
4. Peito de peru
Por ser uma carne processada, o peito de peru contém bastante sódio conservantes. A versão blanquet, que parece mais saudável e light também não é nada saudável, tendo gordura, corantes e conservantes. Evite.
5. Biscoito água e sal
Eles não têm muito gosto, por isso, parece que estamos comendo algo saudável e inofensivo. Mas não é bem assim. O biscoito água e sal tem muito carboidrato e gordura trans. Fique atento à lista de ingredientes presente na embalagem, sempre!
Comentários